sábado, 11 de abril de 2015

A história do Chile

A história do Chile



Viajar e conhecer a história do país que será visitado de fato é uma boa alternativa de aprendizagem e também explorar como foi conquistada a independência de um país, as guerras, a cultura e entre outros aspectos. Como é o caso do Chile, vizinho do Brasil, um país que batalhou em diversas guerras dentro de seu solo e hoje é um país independente e bem conhecido na América do Sul. Quer conhecer um pouco da história do Chile antes de viajar para a terra fria? Veja abaixo as princpais informações e novidades sobre o Chile, além claro da sua história de colônia e independência, as guerras travadas durante séculos e muito mais.
Do descobrimento até a independência
O Chile na época da pré-hispânica trouxe várias etnias ameríndias, sendo marcado desde 14 800 a.C. até a chegada dos espanhóis que foi em 1492. Sobre o período colonial do Chile pelos europeus, durou dois séculos sendo de 1598 até 1808. E quando foi a Independência do Chile? A independência chilena decorreu 1810 ao exílio de Bernardo O'Higgins que foi no ano de 1823. Nesta época a guerra era travada contra os monarquistas e a independência do Chile foi entre 1823 e 1830.
Guerra
Depois de ter um grande e sangrenta guerra civil no ano de 1831, o Chile não possuiu muitos conflitos dentro do território até mesmo quando criou a nova promulgação da Constituição do Chile no ano de 1925.
Sobretudo acabou a paz no Chile apenas nos anos 70. O Chile sofreu um Golpe de Estado no dia 11 de Setembro de 1973 e derrubou o presidente Salvador Allende, ocasionando em um regime militar ditatorial no comando. Seu nome? Era o conhecido general Augusto Pinochet. A guerra se espalhou por todo o Chile e milhares de pessoas foram presas, torturadas e mortas durante o Golpe de Estado e o governo militar.




0 comentários:

Postar um comentário

 

Desenvolvido por:

Desenvolvido